Termos e condições

1. Aplicação

As Condições Gerais de Venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto por prévio acordo escrito. Ao utilizar os serviços, concorda com todos os termos das mesmas, podendo estes que possam ser atualizados a qualquer momento, pelo que deve verificar esta página periodicamente para tomar conhecimento de quaisquer alterações que possam ter sido feitas nas Condições Gerais de Venda.

2. Encomendar na loja eletrónica LisboaLed.pt

Poderá efectuar encomendas na LisboaLed:

- Através da loja online em www.LisboaLed.pt

3. Informações sobre os produtos

As fotografias que ilustram os produtos são apenas ilustrativas, não constituindo compromisso de exata correspondência ao produto, sendo que podem existir variações. As descrições e características técnicas dos produtos podem conter pontualmente alguma inexatidão. Caso o cliente tenha dúvida que o produto corresponde ao que pretende, convém fazer menção especial e se possível deve confirmar com a LisboaLed antes de efectuar a compra. Alguns produtos podem conter menções especiais, como o aconselhamento da montagem por profissionais; a LisboaLed não presta aconselhamento técnico acerca de formas de montagem para além do que vem mencionado nos documentos que os acompanham, se aplicável. Qualquer dano resultante de erro de montagem ou de ligação pelo cliente não será responsabilidade da LisboaLed, não sendo os produtos danificados por motivo imputável ao cliente elegíveis nos termos da garantia, sendo a análise e a decisão, nestes casos da exclusiva responsabilidade da LisboaLed e eventualmente do fabricante do produto.

4. Preço

Os preços de venda indicados na loja eletrónica LisboaLed.pt são em Euros, com IVA incluído. As taxas de entrega são a cargo do cliente, sendo apresentadas no final da transação, dependendo dos produtos seleccionados e podendo ter bonificações elegíveis consoante a política em vigor anunciada em LisboaLed.pt.

LisboaLed reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento e sem aviso prévio, sendo o preço cobrado aquele que estiver anunciado na altura que em que o cliente efetuar a compra online e respectivo pagamento. Caso a LisboaLed detecte que um cliente fez uma encomenda e que algum preço esteja incorrecto por qualquer razão, a LisboaLed reserva-se o direito de ANULAR a mesma, salvo se a encomenda já tiver sido Paga.

5. Disponibilidade

Os produtos são expedidos no dia útil seguinte à confirmação do pagamento, caso haja disponibilidade de stock. A disponibilidade de stock de cada produto está referenciada em cada página de produto individual. Caso um dos produtos pedidos não esteja disponível dentro do prazo apresentado no site, a LisboaLed entrará em contacto com o cliente por correio eletrónico ou por telefone de modo a informar o prazo de entrega previsto do produto ou a propor a sua substituição, caso haja rutura de stock no fabricante ou o produto tenha sido descontinuado. Se um dos produtos encomendados estiver indisponível e acusar stock no site, a LisboaLed compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a taxa de entrega do restante da encomenda. O cliente poderá escolher, em substituição do produto indisponível, um outro produto equivalente, fazendo-se o acerto dos valores. Caso seja da preferência do cliente, a LisboaLed procederá ao reembolso do valor correspondente aos produtos em indisponíveis. A Lisboaled.pt reserva-se o direito de não aceitar encomendas e/ou anular as mesmas (mesmo que já pagas), cujos artigos não sejam de stock ou o fabricante obrigue a quantidades minimas de compra.

Para produtos que não estejam em stock imediato no Armazém da LisboaLed, após encomenda do cliente, os mesmos só serão pedidos ao fabricante após pagamento da encomenda.

6. Entrega

Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal Continental. Caso o cliente queira enviar suas compras para as Ilhas ou outro país, deverá entrar em contacto por escrito para os nossos serviços, para se dar cotação do respectivo valor de transporte. A LisboaLed não efectua entregas a apartados postais. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no registo que efectua no sítio Web LisboaLed.pt.

Em caso de não recepção, o Cliente deverá contactar a LisboaLed, sendo que terá de ser verificado e confirmado o extravio da encomenda junto do transportador antes de se proceder ao eventual reembolso.

O cliente tem o direito de, no momento da recepção da sua encomenda, abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos visíveis. No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a LisboaLed aconselha o cliente a recusar a entrega, restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução, e contactar de imediato a LisboaLed por e-mail ou através do formulário previsto para o efeito em LisboaLed.pt.

A mercadoria segue por conta e risco do cliente.

Uma vez entregue o pacote pela transportadora, a LisboaLed não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A LisboaLed será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retractação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Caso a encomenda não seja entregue devido a ausência no local de recepcção da mercadoria estipulado pelo cliente na altura do registo, a LisboaLed recusa-se ao reembolso do valor da mercadoria. Caso seja pretendido reagendamento da entrega da mercadoria, o cliente deverá contactar a LisboaLed para fazer o pagamento da nova entrega.

Para a não conformidade do material aquando da recepção por parte do cliente, este tem 24h após a recepção para reclamar qualquer discrepância nas quantidades e/ou modelos, sugerimos-lhe que entre em contacto com a nossa linha de apoio ao cliente através do email: encomendas@lisboaled.pt, indicando o número da factura e as repectivas inconformidades. Receberá uma notificação por e-mail ou contacto telefónico com os passos a seguir para corrigir a situação.

7. Condições de Garantia

Garantia contra defeitos de fabrico por um período de dois anos a contar da data da compra.

i) No caso de o produto apresentar um defeito de fabrico dentro do período de garantia contratual, a LisboaLed procederá à reparação ou à substituição do mesmo. Para tal, o cliente enviará o produto defeituoso ou avariado à LisboaLed, que procederá à análise técnica do mesmo. Esta análise será feita no mais curto espaço de tempo possível e dará origem à decisão de reparação ou à substituição do produto.

ii) O produto reparado ou substituido será entregue ao cliente da mesma forma que foi escolhida por este no momento da aquisição.

iii) A presente garantia não cobre danos causados por catástrofes naturais, acidentes, mau uso, abuso, negligência, modificação ou alteração de qualquer parte do Produto. Além disso, a garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não projectadas para o efeito ou alterações nas mesmas que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.

iv) A LisboaLed não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar de avarias do produto, mesmo elegíveis em garantia.

v) De foma a poder reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a fatura da compra à LisboaLed de forma a fazer prova que o produto está dentro do período de garantia.

vi) No caso de o produto não poder ser reparado ou substituído por já não ser comercializado, a LisboaLed reserva-se o direito de proceder à substituição por um produto equivalente ou ao reembolso do valor dispendido pelo cliente.

vii) Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos a contar da data da fatura, segundo o estipulado no DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio (Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda).

viii) No caso do seu produto ter avariado dentro do período de garantia e tiver sido descontinuado pela marca, será substituido por um com características semelhantes (iguais ou superiores) da geração actual do mesmo fabricante, ainda que o valor do novo produto seja superior ao avariado.

ix) O prazo máximo para envio de produtos trocados/reparados em garantia é de 1 Mês a contar após recepção do mesmo nas instalações da LisboaLed.

8. Condições de Devolução (Livre resolução do contato)

Os produtos comprados no site LisboaLed podem ser devolvidos num prazo legal de 14 dias, sendo que incumbe ao consumidor suportar o custo total da devolução dos produtos. Para devoluções cujos produtos não tinham stock imediato na altura da encomenda, e foram pedidos ao fabricante propositadamente, os mesmos serão desvalorizados em 40% e será o consumidor a suportar o total custo da devolução (transporte, etc..).

Não serão aceites devoluções de cortes de cabos, fios, cabos aço e/ou qualquer outro tipo de artigo que seja vendido a metro e tenha de ser cortado de uma bobine maior.

Caso seja solicitada a anulação de uma encomenda, será devolvido o valor na totalidade, caso o pagamento tenha sido feito por transferência bancária. Caso tenha sido realizado por Entidade e Referencia, será descontado o valor de comissão da Entidade gestora de pagamentos

Os produtos em questão bem como as suas embalagens, devem chegar às nossas instalações em perfeitas condições de utilização, sob pena do consumidor perder o direito ao reembolso.

9. Denominação Social 

Nome: Bracinha e Silva, S.A.

NIF: 500047049

Morada: Travessa Henrique Cardoso 48-B, 1700-228 Lisboa

(apenas armazém, não funciona ao público para encomendas online)